pH da água que bebemos e o equilíbrio da acidez do sangue

Água alcalina e saúde

Os estudos médicos são claros: beber água alcalina é essencial para um bom equilíbrio da acidez do sangue. Esta água é produzida através do processo da eletrólise, onde a água é separada em água alcalina e água ácida.

A importância está no pH da água. É recomendado o consumo de água com um pH superior a 7,0, pois desta forma irá neutralizar os efeitos do consumo de alimentos ácidos, contribuindo assim para a redução dos sintomas de refluxo gastresofágico.
A verdadeira importância no consumo de água alcalina está na sua composição e nos efeitos inerentes a ela. Este alimento não contém resíduos ácidos, dai ser importante e crucial o consumo desta água quando está a fazer uma dieta intensiva, pois os ácidos que a dieta proporciona serão reduzidos através do efeito da água alcalina.
Este processo que vai desde a ingestão da água até ao funcionamento do estômago e do pâncreas faz com que o sangue se torne mais alcalino, e isso proporciona uma condição de vida mais agradável e saudável.
É importante verificar se a água que está a comprar no supermercado tem um pH elevado ou se bebe água da torneira, verifique os níveis de controle de água no site do seu fornecedor de água doméstica. Geralmente, isso distingue as grandes marcas das marcas brancas. Uma água com um pH baixo (abaixo de 7) considera-se ácida. No entanto, é possível encontrar no mercado águas que rondam o pH de 5,7 ou até mais de 6.

A água alcalina é também uma fonte de cálcio, magnésio e potássio, todos eles minerais alcalinos, que o corpo tanto precisa.
Para além desta riqueza, a água alcalina tem propriedades digestivas, pois o seu consumo regular contribui para uma melhor digestão, precavendo-o de situações com gastoentrites, gastrites, úlceras, indigestão, hiperacidez gástrica, entre outros. E mais do que isso, o consumo de água alcalina pode prevenir o aparecimento de doenças graves como o cancro. Há pessoas que não reagem bem aos tratamentos das doenças, pois o pH do seu sangue está muito em baixo, por outras palavras, está com acidez corporal.
Evite beber refrigerantes e álcool, pois têm um baixo valor de pH, que ronda os 2 valores.
Outra boa notícia sobre os milagres da água alcalina é que esta remove a placa bacteriana dos dentes. Use esta água alternadamente com a pasta de dentes. Bocheche durante alguns minutos e vai sentir a diferença quando acabar a escovagem. A longo prazo, é uma boa forma de manter os seus dentes saudáveis.
Se quiser tornar a água que tem em casa em água alcalina, basta adquirir um Jarro com filtro purificador de água onde pode encher com água da torneira e tornar assim a água purificada. Outra técnica não tão recomendável será adicionar uma colher de sopa de bicarnbonato de sódio para 20 litros de água. Mas tome cuidado se sofre de pedra nos rins ou hipertensão arterial, esta forma de alcalinizar a água não é recomendada.

Pela sua saúde, e pela saúde dos seus, opte pela ingestão de alimentos mais saudáveis e que lhes permitam ter uma vida mais activa, sem doenças ou indisposições. O cuidado com o nosso corpo começa com aquilo que introduzimos dentro dele e é isso que vai ditar o quão saudável somos.

Jarro com filtro purificador de água

 

{ 3 comments… read them below or add one }

Deixar uma resposta

Artigo Anterior:

Artigo Seguinte: