Dieta vegana no fisiculturismo

frank-medranoO bodybuilder Vegan Frank Medrano se junta a um crescente número de atletas e fisiculturistas cuja aptidão e desempenho físico fenomenal são alimentados exclusivamente por uma dieta à base de produtos vegetais.

Há medida que o público em geral está cada vez mais confrontado com a crueldade inerente na criação de animais para consumo humano e armado com o conhecimento que nós podemos viver uma vida saudável sem explorar os animais para o alimento, mais e mais pessoas estão fazendo a escolha de parar de consumir carne, leite e ovos. Assim, a lista de vencedores de títulos e detentores de recordes desportivos veganos cresce exponencialmente a cada ano, mostrando que é possível não apenas para sobreviver, mas para prosperar em uma dieta à base de plantas.

Ao mesmo tempo, especialistas em saúde do governo em todo o mundo estão finalmente a aproximar-se com o grande corpo de evidências científicas que demonstrem que uma dieta vegan não é apenas uma opção viável para pessoas de qualquer idade, mas que comer alimentos de origem vegetal em vez de alimentos de origem animal pode conferir benefícios significativos para a saúde, incluindo a redução na incidência de obesidade, diabetes, pressão arterial alta, colesterol elevado, ataque cardíaco, derrame e vários tipos de câncer.

Em 2009, a Academia Americana de Nutrição e Dietética, a mais antiga, a maior e mais importante autoridade dos EUA sobre dieta e nutrição, reconheceu que os seres humanos não têm nenhuma necessidade biológica de produtos animais afirmando: “É a posição da American Dietetic Association que dietas vegetarianas apropriadamente planeadas, incluindo total de dietas vegetarianas ou veganas, são saudáveis, nutricionalmente adequadas, e podem fornecer benefícios de saúde na prevenção e no tratamento de certas doenças. Dietas vegetarianas bem planeadas são apropriadas para indivíduos durante todas as fases do ciclo de vida, incluindo a gravidez, lactação, infância, adolescência e para os atletas. ”

Quando temos acesso a alimentos de origem vegetal, e entendermos que os seres humanos não têm necessidade biológica de consumir produtos de origem animal, e uma vez que reconhecemos que os animais não-humanos valorizam suas vidas e as querem viver – então como podemos justificar negando-lhes a misericórdia que nós pediríamos se os papéis fossem invertidos?

Se valorizamos a bondade sobre a violência, se nós valorizamos um ser compassivo sobre a causa de danos desnecessários, então o veganismo é a única expressão consistente de nossos valores.

Quando nós podemos viver uma vida saudável, sem deliberadamente magoar os outros, por que não optar pelo veganismo?

1 comment

  1. Oí Beatriz.
    Sou vegetariano e estou procurando me tornar vegano.Como queremos ter paz e amor através da dor e lágrimas dos nossos amigos de “pelo” e “patas” ? ?

    Beijos e muita luz em seu caminho.

    Responder

Escreva uma resposta ou comentário